quarta-feira, 24 de junho de 2009

Silent Cry

Eram punhais as palavras
Os pensasmentos com que me olhavas
A solidão das minhas mãos no Inverno das tuas...
Eram facas afiadas...
Lâminas que me sulcavam a pele...
Era o sangue que me abandonava
pelas feridas do que pensavas.

domingo, 14 de junho de 2009

...The solitude of days....

Hoje é dia 13 de Junho. Está um calor abrasador. Na rua ninguém, até os pássaros se esconderam num qualquer refúgio pela sombra.
Fui ao ginasio, mas ao contrário de outros dias hoje não me apetecia fazer nada...fui procurar uma cura para os meus males, através de cada expiração, de cada gota de suor expelida pelos meus poros.
A caminho de casa respirei o ar quente e lembrei-me dos assados na brasa que fazemos no Verão ao ar livre...lembrei-me do cheiro das sardinhas assadas, do crepitar da gordura quando cai nas brasas incandescentes, de comer com as mãos e de sentir uma agradável despreocupação pueril, das mãos e da boca pintadas de gordura, de todas as cores da natureza! Lembrei-me da sonolência tipica de quando terminamos de comer e está calor...e o único pensamento que temos é deitar-nos...e os meus lábios esboçaram um sorriso.
Pensei nele...pensei nas coisas que tinha que lhe perguntar, pensei que se um cão me atacasse e me matasse naquele momento não fazia mal...que se o homem que passou por mim na rua deserta me tivesse dado um tiro quando eu passei por ele não fazia mal, pensei que neste momento a vida não tem piada nenhuma.
Pensei nele...pensei na vida e em todas as coisas que nos acontecem por algum motivo ou fruto de meros acasos...Pensei se o amor é algo que sentimos e que está fora do nosso controle ou se o sentimos apenas porque queremos e quando ele acaba é porque nós já não queremos amar.
Pensei na morte outra vez...se eu morresse num terrível acidente, o que é que as pessoas iam dizer, o que é que o mundo perderia...apenas mais uma pessoa ou alguém que, talvez, pudesse fazer uma mudança positiva que ficasse gravada na história do mundo...e pensei, isso é o que sonhamos todos...mas eu não sonhava com nada disso naquele momento.
Não sonhava nada...via a realidade a passar como uma pintura, via a música ganhar forma com pessoas a dançar com grandes fitas coloridas, desenhando no ar circulos tribais, como a música.
Pensei: hoje vou-me vestir toda de preto...mas também isso já não era nada de novo, era apenas a cor da minha alma hoje...só hoje.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

This is how it feels to lose you...

I cannot seem to reach you
Although you're so close now
I'm moving 'round in circles
Come to me

I cannot seem to leave you
I'll reach out to you now
You're moving way to fast, love
Stay with me

Now I know it is time to move on
And I know that I should forget you now
But I can't change, no
The way I feel about you

I cannot understand this
The change in your emotions
And why you cannot love me
The way I am

Now I know it is time to move on
And I know that I should forget you now
But I can't change, no
The way I feel about you

I cannot find the right words
Why don't you understand them
How much I really want you
To change your mind

Now I know it is time to move on
And I know that I should forget you now
But I can't change, no
The way I feel about you

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Afinal...

Afinal tudo o que eu pensava que era certo não é...todas as certezas se desfizeram no vazio de onde se ergueram..de onde raio as tirei, essas certezas? Onde fui eu buscar que na vida há certezas em relação ao que quer que seja,se nem ao menos o amanhã é uma certeza, ou tão pouco o próximo minuto...o tempo não me pertence...o meu futuro não me pertence e tudo na minha vida, todas as minhas ideias e teorias são um novelo emaranhado, enrolado por um gato...vejo tudo o que pensei ser certo desabar ante a impotência da minha razão, incapaz de resolver as charadas que me são colocadas...e a única coisa boa nisto tudo é a hipotese de que a confusão é realmente o principio de tudo, que só as pessoas pouco inteligentes não têm duvidas e não sentem confusão...assim, só posso esperar que o principio de mim e da minha verdadeira essencia está tão perto que até me assusta...o que é que eu vou encontrar debaixo das roupas usadas, dobradas pela sociedade e por séculos de tradição??
For no one to understand...for its so hard even to myself....

sábado, 30 de maio de 2009

IIO - Is it Love....

I never knew a love
a love that could be sweeter
no matter what my mind says
your music gives me fever
the moment that we danced
your arms felt like a cradle
and when you took my hand
i was no longer able
It never felt so right before
i need to be with you much more
i cant believe this kind of fate
we can runaway
Is it love...
Im always in a spell
even when im sleeping
you're always on my mind
I hope that I'm not dreaming
if i had let me stay asleep
dont wake me up I feel complete
i never want to feel it end
what a lovely moment
Is it love
Love Love Love Love
I want to give you my love all the time (overtime)
I want to make love to you all the time (overtime)
I want to be right next to you all the time (overtime)
I want to be in love with you all the time (overtime)

domingo, 24 de maio de 2009

sábado, 9 de maio de 2009

A inevitabilidade da morte...

Bueno Chicos, hace tiempo...pero aqui estoy!Nem sei por onde começar!!Bem, estive em Salamanca com a Natalia, gostei muito de estar com ela...foi sentir-me em casa, acompanhada de alguém que me entendia em todos os sentidos =)...foi muito fixe (Gracias Natalie!!)A cidade é lindissima, antiga, típica e muito aconchegante!Fui a uma coisa que se chamava Botellon-é uma reunião de várias pessoas, de amigos que levam outros amigos e em que se conversa alegremente!Bebe-se e fuma-se muito, conheçem-se pessoas estranhas...pelo menos ali não faltavam...muitos erasmus cujos interesses eram viajar e conheçer culturas e gentes, fumar, beber muito, envolverem-se em relações casuais e sair à noite...bem, por aí!Mas, foi interessante, e fixe =). Foi um fim de semana diferente!Este próximo volto a Salamanca, mas provavelmente já não irei ver a Natália. Voltei de Salamanca e recebi um convite irrecusável...ir a Barcelona!!Uma das cidades europeias que mais quero conheçer =)))Fiquei radiante!Inda falta mais de um mês, mas vou pesquisar muito e aproveitar ao máximo os poucos dias que for!
Bem, de regresso ao hospital...há dias melhores e outros piores, mas esta semana foi muito bom ir para lá, já durmo de noite e por isso levantar-me de manhã deixou de ser um problema...é que fiz uma noite esta semana e não gostei nada, ao contrário do que pensei, é esgotante, desregula-nos e é muito chato!!Não sei como vai ser quando começar a trabalhar, mas vai ser terrivel ter que fazer noites...De resto, esta semana tive um episodio digno da série Emergency Room, um homem nos seus 40 anos chega da urologia escoltado por varios médicos e enfermeiros, uma das enfermeiras proporcionava-lhe oxigenio através do ambu,o homem- insuficente renal, vomitava constantemente conteudo intestinal que lhe escorria pela boca e lhe manchava a cara inexpressiva, e o corpo inerte...foi monitorizado e apresentava saturações que oscilavam entre os 70 e 0s 80% (assustadoramente baixas), com tensões arteriais de 70/30-40mmHg e ligeira taquicardia...Bem, foi entubado mesmo com o continuo vómito, e ligado a um ventilador mecânico, as saturações nunca passaram os 85%...em questão de poucos minutos e mesmo após administração de efedrina e atropina as suas tensões baixaram vertiginosamente atingindo 20 de sistólica e diastólica inextistente...a saturação também baixou e o homem entrou em assistolia ante a impotência dos médicos e dos enfermeiros que o rodeavam sem nada poderem fazer....permaneceu algum tempo em assistolia, enquanto o alarme do monitor gritava repetidamente...um daqueles sons que nos fazem perceber que algo de muito grave se passa....faleceu com a mesma inexpressividade de sempre...não soube a sua causa de morte mas é facil de perceber...obstrução intestinal com aspiração de conteudo fecal, o que levaria a uma pneumonia por aspiração e à morte certa....pois não havia nada a fazer. São daquelas coisas que nunca vou esqueçer...todas as mortes que me passam pelos olhos...é uma impotência imensa, a nossa fragilidade enquanto seres vivos, a inevitabilidade da morte. a incompreensão, o tentar encontrar um motivo fora todas as explicações lógicas e racionais...para nós, é algo que nunca fará sentido....

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Vida de Enfermeira

Hola! Para alguns ainda reinam as férias, mas para outros o trabalho regressou, sempre mais cedo do que aquilo que desejariamos!Hoje dormi horrores, as costas doíam-me montes mesmo enquanto dormia, mas mesmo assim a vontade de acordar era pouca. Após o terrifico esforço que fiz para saír da cama lá fui para o estágio...hoje foi um dia interessante!Primeiro tive seminário de nefrologia, acerca da hemodiálise e depois fui para a Rea. Quando cheguei perguntei pelas pessoas que estavam ali há tantos meses, uma dessas pessoas foi para um serviço de medicina normal, despois de 5 meses e com 80 anos começou a respirar sozinha!E a outra, com 40 e tal anos acabou por falecer...uma morte muito sofrida, depois de tudo ao que vi, a dedicação da familia e o sofrimento dela, com uma traqueostomia, ligada a um ventilador mecânico, com uma ferida cirurgica totalmente aberta que lhe expunha os intestinos e as fístulas que se criavam frequentemente e que impediam qualquer melhoria do seu estado, com uma sépsis e bactérias resistentes...os enfermeiros ficaram de rastos...apegamo-nos às pessoas e é um sofrimento vê-las partir...é confrontarmo-nos com a morte tantas vezes, faz-nos pensar no sentido de tudo o que vivemos. Depois tivemo alguns casos interessantes, como uma pessoa que fez uma pancreotomia total (não vai ser muito facil viver sem o pancreas...sempre pensei que não fosse possível), um sr com insufuciência renal que não tinha qualquer indicação de o ser na folha médica, mas que estava ligado a uma máquina de hemodiálise e tinha também uma infecção ou necrose em toda a área genital (mas que o urologista) disse que n parecia ser nada, apesar de o escroto estar rasgado e ter um fluído esverdeado no seu interior, devia ser para combinar com a coloração preto esverdeada da pele naquela zona(!!)...lá fizemos uma cultura para ver se tinha ou não infecção, mesmo com o optimismo do médico; para além disso tem a barriga toda aberta e literalmente esquartejada, pregada com um ponto aqui e outro ali que une pele e tecido adiposo...por baixo um plástico que reveste os intestinos totalmente visiveis através dele.Também fiz uma colheita de sangue hoje, foi óptimo, ainda não tinha puncionado ninguém aqui, já tinha saudades (normalmente aqui fazemos as colheitas pelos cateteres que a pessoa tiver). Por fim, antes de ir de férias apanhei uma pessoa de 90 anos, muito desorientada...quando ficou melhor foi para uma medicina mas regressou, numa situação complicada..É uma vida pouco aborrecida, viver as situações destas pessoas tão de perto, ver a vida quase a escapar-lhes,sem certezas algumas do que será o amanhã...ficamos desorientados, aprendemos a planear os nossos dias como se tudo fosse garantido e não é....nunca é, e a única certeza é mesmo a morte e essa meus amigos, apesar de tanto querermos ignorar, chega-nos a todos...
xoxo....................................................Isa.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Um céu sem nuvens

Caros Amigos:
Tenho a dizer-vos que a nuvem negra custou a ir mas lá se foi (vamos a ver se não volta!). Sinto-me muito animada porque o estágio corre bem, estou bastante bem adaptada ao serviço que me parecia um bicho, aceito melhor as difrenças a nível de enfermagem e sinto-me bem comigo acima de tudo...isto é essencial! Cansei-me de andar a dar marradas no inevitável e aceitá-lo, aceitar e aproveitar esta exepriência como única que é! Amanhã vou para casa das Chicas depois do estagio, vamos beber umas cervejas e meter a conversa em dia =)..de resto tou quase em Portugal, e vai passar depressa porque tenho estagio até ir para lá..daqui a 5 dias, eheheh!Almost there! XOXO!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Espiral de Pensamentos


Ultimamente sinto-me num retiro espiritual...como se fizesse uma análise da vida, não da minha especificamente, mas por arrasto...e essa análise vital partiu da minha própria insatisfação comigo e com as coisas que tenho vivido. Mas já não acho que sejam más...e o que antes me feria foi transformado para o "bem", agora pego na minha solidão e faço dela um bem supremo, um canto sóbrio, sério e seguro onde posso dar largas à espiral de pensamentos que tem tomado cada minuto do meu tempo....em casa, no autocarro...tudo serve para eu me questionar, tudo serve para eu tentar aprofundar todas estas novas teorias do mundo, da vida e das pessoas...tudo mudou...ou quase. Mas também me pergunto de que forma elas me vão ajudar a ser feliz no aqui e no agora, porque as coisas que me dão vontade as teorias é de fugir pelo mundo e aprofundar todas estas coisas, e experienciar tudo aquilo que possa, tudo aquilo que me faça descobrir quem sou e qual o meu caminho...tenho procurado isso mesmo toda a minha vida...demasiado destemida e até inconsequente..já passei essa fase...mas a minha sede do mundo continua tão ávida como sempre, desde a minha mais precoce adolescencia...Por isto tudo o futuro é incerto, porque coloca em causa todas a minhas escolhas recentes, todo o caminho que tenho trilhado nos ultimos quatro anos...neles, de tão embrenhada em comunicar com o exterior deixei de lado o mundo que existe dentro de mim,um que espera respostas...por isso está na hora de regressar às origens, de ouvir a minha voz interior, de preparar-me para deixar de fazer aquilo que os outros esperam de mim e sim aquilo que eu tenho de fazer por mim própria.

domingo, 15 de março de 2009

Budista?

Já se passou tanta coisa, e ao mesmo tempo tão pouca. As coisas melhoraram um pouco, mas senti-me a afundar, senti-me perto de desistir de tudo. Agora tento levar tudo com mais calma e a minha maior alegria é que daqui a poucas semanas vou para Portugal de férias e depois mudo de campo de estágio!Vai ser como começar de novo e que acho que será bom para mim. Entretanto tou a ler um livro em espanhol...muito fixe...(já que sou incapaz de estudar enfermagem =/)..e a cada frase, a cada página encontro-me comigo mesma, com as coisas em que acredito...as minhas buscas incessantes....trouxeram-me mais perto de uma filosofia que se encaixa em mim e na minha maneira de ser....acho que sou budista...todas as minhas filosofias apontam para lá...vamos ver...tudo são ainda hipoteses!xoxo...........................................;)

terça-feira, 10 de março de 2009

...O regresso do sangue...

Um vislumbre do sol pregado no céu azul*A sombra das nuvens que passa por mim* As águas do rio que pousam tranquilidade no meu peito* (...) E, de regresso ao real, áquilo que tento filtrar tal como se não existisse, olho e vejo...as pessoas: os seus burburinhos desalinhados, os seus comportamentos mascarados e eu a escureçer tudo à minha volta num novelo de sombras.

segunda-feira, 9 de março de 2009

De regresso à solidão....


Este fim de semana foi um misto de vários sentimentos, uns que me tocaram com o mais sincero sorriso por me sentir tão protegida, e depois foram as lágrimas, a inevitabilidade, a solidão amarga e cruel...tudo de novo.Os meus pais vieram ver-me e foi tão bom sentir-me tão acompanhada...no meu elemento, e quando eles foram, após todas as longas conversas que tivemos sobre a importânica da minha estadia aqui, eu desabei como um castelo de areia...às vezes não sei o que se passa comigo, o porquê de me sentir de formas tão diferentes em simultâneo...mas uma coisa é certa, eu tenho que me aguentar aqui, tenho que me adaptar, tenho que pensar que só faltam mais umas semanas, que no próximo mês já tou de férias, mesmo que só por uma semana...tenho que pensar que isto é uma boa experiência, mas eu tenho que deixar que seja...que não posso querer terminar uma coisa antes do tempo....tantas coisas...não me posso fechar em mim prórpria, desistir sequer de sair à rua e fcar neste quarto até não sobrar nada de mim...porque é que isto tem que ser tão dificil??Porque é que eu não posso aproveitar isto de outra forma?Porque é que não me consigo libertar deste sentimento de solidão, de inquietude, de querer fugir de tudo...nem para o ginasio eu quero ir...mas vou...porque neste momento se eu não me contrariar em tudo e for mais forte que esta sombra que me atormenta ela vai-me engolir e tudo o que eu planeei não terá valido nada...

quarta-feira, 4 de março de 2009

E chegou Março!

Ao tempo que já não escrevia!Sinceramente quase nem me lembro do blog...e não é pelos melhores motivos, que seria estar ocupada e entretida, é simplesmente porque a vida aqui tem a seriedade de sempre...acho que a culpa é da enfermagem, do estágio final, do não estar numa residencia, no centro da cidade, com outras pessoas de erasmus!Enfim, essa tinha sido a minha ideia inicialmente, mas o destino trocou-me as voltas!Os meus dias têm sido ir para o hospital - medicação, parametros vitais, feridas assustadoras, colheitas venosas e arteriais, pressões venosas centais, ventilação mecânica, traqueotomias, pessoas em estado crítico...não sei...não parece muto divertido pois não??Poisssssssssssssss...para alguém que seja de enfermagem e leia isto há-de parecer,e de facto, quando tudo corre como eu quero e me deixam fazer as coisas como aluna do 4ºano que sou até é bastante recompensador..no entanto há uma seriedade subjacente a isto tudo que não me deixa divertir-me como se não houvesse amanhã!!Que é o suposto acontecer quando estamos em Erasmus!!Seria tão mais facil se fossem só aulas, e se este não fosse os estagio final...tenho que falar com as Chicas hoje, ver o que elas acham...:/ não me consigo libertar da responsabilidade do estagio, que não posso ir pas festas de erasmus e beber litros de cerveja durante a semana...porque no dia seguinte há consequências para os meus actos!Pois...e então a rotina é: Ginásio (correr naquela passadeira como se fugisse do meu próprio ser!), Hospital, e Dexter....vejo Dexter até não aguentar mais, até não ter mais episódios!Mas vou mudar as coisas..tá decidido!!Este fim de semana vou receber a visita dos meus pais =), e no proximo vou curtir as festas de erasmus com as Chicas, no outro vou a Salamanca se a Natália puder...e é isso que tenho que fazer para ter uma experiência minimamente decente!Aproveitar os fins de semana!!!!Bem como vêem apesar de agora tudo estar adormecido as coisas vão mudar, e da próxima vez que aqui voltar tudo estará diferente (para melhor!)Em vez de me lamentar vou aproveitar a experiencia...decidir quem quero ser e agarrar-me a isso com unhas e dentes (Quoting Debra Morgan in Dexter)!!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A semana seguinte

Já lá vão uns dias...uns piores que outros para ser sincera!O fim de semana foi assim assim...sábado foi bom, fui ao ginasio e passear pela cidade e no domingo fiquei em casa a amassar!Foi um dia muito chato pa ser sincera....remuí, remuí e voltei a remoer a minha escolha em vir para aqui...e arrependi-me...tanto...tantas vezes...espero que isto mude, este sentimento de que fiz a escolha errada e que a minha sede por outras culturas me cegou para o que era melhor para mim...uf...é complicado..tentar levar as coisas a bem, mas depois sentir-me derrotada pela lingua e pelos costumes, pela cultura...é um pau de dois bicos, porque tudo isso seria maravilhoso e é, quando não estou no hospital a estagiar, porém quando vou para lá as lágrimas pendem-me nas pálpebras como bolas de chumbo...e uma corda aperta-me o coração..e o peito e eu sinto-me a sufocar...amanhã às 6.10 da manhã já estou a pé para ajudar à festa!! (eu que odeio acordar cedo!) Mas bem, nem tudo é mau...hoje tive aulas, muito interessantes, ministradas por um professor inteligente, com uma dicção excelente e um tom de voz calmo..muito fácil de entender!Coisas que, se dei na minha universidade, não me lembro..e depois tive com as Chicas, são um grande apoio para mim aqui, umas raparigas muito fixes...partilhamos de muitos sentimentos comuns =)é óptimo estar com elas na conversa!E depois tenho o ginásio também..que me ajuda a lidar com a raiva e a frustração...chegar a casa e tudo estar limpinho, bonito e arrumado, no meu quarto que eu adoro, com tanto espaço...e os passeios à beira rio, mesmo aqui ao lado de casa...são tão tranquilizadores...enchem-me de esperança...e é nisso que tenho que acreditar...que tudo vai correr bem, que vou superar tudo isto e rir-me muito no fim...por isso inspira fundo...amanhã é outro dia! XOXO

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A visita guiada

Hoje cheguei a casa de rastos, após caminhar um bom par de quilometros =/..cheguei à escola de manhã porque pensei que precisava de uma assinatura do meu professor para fazer a minha matricula na universidade, porém ele tinha ido dar aula por isso fui tentar a minha sorte no gabinete de relações internacionais..hoje teve um frio de rachar o pau, e cada passo era um suplicio (ou pensam que 5km hora não fazem diferença quando o ar está perto de tornar-se uma massiva bola de gelo??). Após aquele belo passeio matinal (o meu 3º por sinal, naquela curta manhã)cheguei ao gabinete e afinal os papéis que eu tinha até serviam!UF (pensei eu)Quando chegaram as Chicas e apesar de lhes ter repetido o que necessitavam para a matrícula elas não levavam nada, atrapalharam-se completamente...às vezes pergunto-me se elas percebem metade do que eu digo apesar dos meus esforços entre os espanhol e o inglês..uns km depois para arranjarmos tudo o que precisavam lá fomos ter com o Pepe à escola, meia hora atrasadas!Pois o querido lembrou-se que seria fixe enganar-nos dizendo que não havia autocarros e fez-nos andar QUILOMETROS(!!!)até à polícia para irmos buscar um número de identificação estrangeiro (para nos mostrar a cidade e treinar os seu inglês, claro que se fossemos de autocarro seriam só 15 minutos e assim pôde treinar-se por 1 hora)...perguntam voçês, mas porquê esse número de identificação estrangeiro (DNI)??Uma vez que já temos dentificação e isto é a Europa??Pois bem, eu também não sei, deve ser para nos sacarem os 10 euros que custa el papelito!Ah, e têm que marcar hora, mas o Pepe lá choramingou e as coisas passaram!Após, fomos embora e eu fui para a estação de autocarros para vir para casa, uma vez que estava já muito perto..e o querido Pepe disse que as Chicas e eles também vinham, franzi a testa e perguntei, mas porquê uma vez que elas queriam ir para casa e moram muito longe de mim..ele vacilou e elas começaram a ficar verdes a pensar que as queria enganar...outra vez!!Entretanto deixei-os a namorar mapas e meti-me no autobus....vim para casa e dormi toda a tarde..amanhã começo cedo no hospital!Até lá..........................Bjs

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O teste de Espanol

Hola!Hoje foi um dia comprido..uffffffffffffff!!Primeiro, apanhar o autocarro para a faculdade, 45 minutos depois lá cheguei eu...distintamente atrasada =/ (logo no primeiro dia!)Depois entrei na sala do meu professor e lá estavam 3 raparigas polacas de erasmus também...uma dizia 3 palavras de espanhol, outra 1 e a outra zero..lá me meti eu ao barulho (não meti, fui metida!)para tentar salvar a dificil comunicação entre nuestros hermanos e las otras chicas. Elas são umas raparigas fixes mas o inglês delas tb não é o melhor, talvez por mera timidez..sei que com o tempo falarão bem melhor =)força Chicas!!!
Depois fui conheçer o hospital onde vou estagiar, mesmo ao lado das faculdades de medicina em enfermagem...um enorme prédio cheio de gente e movimento, um pouco confuso para mim, talvez porque ainda não o conheço!Fui com as Chicas e uma professora muito querida que me deu o braço e me disse para não a chamar de professora, e sim pelo nome...ora bem...Portugal = Sim sr.Dr!!!Sentiiiiidooooo!!Mas aqui não caros amigos, aqui eles tratam-nos como iguais. Os médicos também parecem cordiais e as enfermeiras idem! Gostei =) pelo menos para já...o pior é que vou para a Reanimação Cirurgica por agora, ora bem: nunca dei cuidados intensivos nem percebo nda disso..vai ser marrar como uma moura!
Ospois fui até ao Campus Miguel Delibes fazer o teste de nível de espanhol, e aquilo é que foi inventar, sim senhor!!Ainda não sei o nível mas depois digo-vos ;) Conheci um rapaz irlandez, professor de inglês que está cá a dar aulas, e como todos os irlandeses também o seu apelido se inicia por Mc!Que surpresa!!Mas a mim pareceu-me curioso...ele é da Irlanda do Norte e eu tive tanta vontade de lhe fazer perguntas sobre aquela região, mas por enquanto só sei que tem 3 universidades e thats it!!
Bom, já muito me alonguei, amanhã cá nos vemos!!
XOXO

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Fotos de Valladolid







De regresso a Valladolid

Ontem vim no Sud Expresso até Valladolid. Na viagem partilhei o meu compartimento com 2 raparigas simpáticas e canadianas. Estudavam em Salamanca. Durante toda a viagem estive entretida a ler um livro muito giro: A solidão dos números primos de Paolo Giordano...li-o todo...mas também em 8 horas de viagem não é de estranhar!!Do ínicio ao fim da viagem uma personagem característica brindou-nos com a sua presença inquieta..gritava SALAMANCA!! Chamava nomes ao motorista do comboio quando este parava por algum motivo, e bebia alegremente a sua vinhaça directamente da garrafa!Assim que cheguei apanhei um taxi que se encontrava mesmo à entrada da estação mesmo apesar de já ter soado a 1hora da manhã e apesar de ser domingo e lá vim eu!Dormi como um anjinho, fora os pesadelos e nem me apercebi que já era meio dia e meio quando me decidi a acordar.Desfiz as malas e fui comprar umas miseras coisas no El Corte Ingles...não vos aconselho!!É muito caro, eu chegeui à caixa e não queria acreditar que tinha pago 4 euros por 6 maçãs normalissimas e outros 3 ou 4 por umas miseras cebolinhas =(((...Agora vou passear um pouco a pé e tentar orientar-me aqui em terras de nuestros hermanos!
Hasta Luogo,
XOXO

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Primeira Confisão

Este erasmus passa-se Valladolid. Uma cidadezinha cor de laranja lá para o norte de Espanha. Assim que cheguei lá a semana passada os visons inundaram-me as vistas!!Mulheres de todas as idades envergando majestosos casacos de peles, como se nunca tivessem ouvido falar do sofrimento pelo qual passam os animais que deles eram os legitimos donos...sentia-me enrubescer a cada monte de chinchilas e raposas sem vida, num festim de cadáveres em forma de roupa que passavam por mim!!É definitivamente uma moda sem graça nenhuma que as madames me vão esfregar na cara durante todo o Inverno...lá arranjei um quartinho jeitoso para dormir,e foi lá que deixei as minhas tralhas acumuladas em 4 anos de faculdade e fugi para Lisboa e para a segurança da minha lingua e dos meus conterrâneos...Mas como raios vou aguentar-me em terras de nuestros hermanos sózinha??Vai ser duro...mais pela lingua (porque não falam todos português ou inglês???)..sinto-me uma condenada...=(((..E ainda faltam 5 meses..Apesar de tudo, todos têm sido muito simpáticos, passeiam-se na rua aos bandos durante a noite, como se tivessem 20 anos e todos os dias fossem 6f à noite!Outro aspecto interessante é o facto de a hora de almoço daquele povo se arrastar durante 3horas non stop..e tudo reinicia às 16 horas..cá a mim faz-me confusão =/!!O jantar é às 22horas................é hora da ceia e eles devem saber porque em espanhol jantar diz-se Cenar!!Sinto-me uma cobarde...fugi para Lisboa assim que pude, só para me escapar de mais uns dias em terras Vallodilidianas..não vou poder fugir para sempre à realidade..assim que me mudar em definitivo regresso às minhas confissões...
XOXO
Atashi................................=)